top of page
Search

Download Plugin Roblox Studio: um link para baixar o Plugin Roblox Studio, um aplicativo que permite



Como baixar plugins para Roblox Studio




O Roblox Studio é uma ferramenta poderosa que permite criar seus próprios jogos e experiências no Roblox. Mas você sabia que também pode customizar e estender o Studio com plugins? Os plug-ins são softwares que adicionam novos recursos ou funcionalidades ao Studio, como ferramentas, widgets, menus, botões e muito mais. Neste artigo, mostraremos como baixar plug-ins para o Roblox Studio, bem como criar e publicar seus próprios plug-ins no Toolbox.


O que são plugins e por que usá-los?




Plugins são extensões que adicionam novos recursos ou funcionalidades ao Studio




Plugins são scripts que rodam dentro do Studio e interagem com sua interface e API. Eles podem fazer qualquer coisa, desde adicionar novos botões e menus até criar ferramentas e widgets personalizados e modificar recursos e comportamentos existentes. Por exemplo, alguns plug-ins podem ajudá-lo a criar terrenos, importar modelos, animar personagens, editar scripts e muito mais.




download plugin roblox studio



Os plug-ins podem melhorar seu fluxo de trabalho, aprimorar o design do jogo e economizar seu tempo




Ao usar plug-ins, você pode tornar seu processo de desenvolvimento mais fácil, rápido e divertido. Os plug-ins podem ajudá-lo a automatizar tarefas, simplificar operações complexas, adicionar novas possibilidades e melhorar a qualidade do jogo. Você também pode aprender com outros desenvolvedores estudando o código do plug-in e vendo como eles resolvem problemas. Os plug-ins também podem inspirá-lo a criar seus próprios plug-ins e compartilhá-los com a comunidade.


Como encontrar e instalar plug-ins do Creator Marketplace




Abra a aba Plugins no Studio e clique em Gerenciar Plugins




A maneira mais fácil de encontrar e instalar plugins é usar o Creator Marketplace, que é uma plataforma onde os desenvolvedores podem vender ou oferecer seus plugins gratuitamente. Para acessar o Creator Marketplace, abra a guia Plug-ins no Studio e clique em Gerenciar plug-ins. Isso abrirá uma janela onde você poderá ver todos os plugins disponíveis para download.


Navegue ou procure plugins que atendam às suas necessidades e clique em Instalar




Você pode navegar por diferentes categorias de plug-ins, como ferramentas de construção, ferramentas de script, ferramentas de animação, etc. Você também pode usar a barra de pesquisa para encontrar plug-ins específicos por nome ou palavra-chave. Para ver mais detalhes sobre um plug-in, como descrição, classificações, críticas, preço etc., clique em seu ícone. Para instalar um plugin, basta clicar no botão Instalar. Você pode precisar concordar com alguns termos de serviço antes de instalar um plug-in.


Ative ou desative plug-ins na janela Plug-ins instalados




Depois de instalar um plug-in, ele aparecerá na janela Plug-ins instalados, que você pode acessar clicando em Gerenciar plug-ins novamente. Aqui você pode ver todos os plugins que você instalou, bem como seu status (ativado ou desativado), número da versão, data de atualização, etc. Você pode ativar ou desativar os plugins marcando ou desmarcando suas caixas. Você também pode desinstalar plugins clicando no botão Desinstalar.


Como criar e publicar seus próprios plug-ins na caixa de ferramentas




Crie um novo script no ServerStorage e escreva o código do plug-in




Se você deseja criar seu próprio plug-in, precisará de algum conhecimento e experiência em scripts. Você pode usar Lua, que é a linguagem de programação que o Roblox usa, ou qualquer outra linguagem suportada pelo Studio, como C#, JavaScript, Python, etc. Para criar um novo script, vá para ServerStorage no painel do Explorer e clique com o botão direito nele. Selecione Inserir Objeto e depois Script. Isso criará um novo script que você pode renomear e editar. Para escrever o código do plug-in, você precisará usar a API do plug-in, que é um conjunto de funções e eventos que permitem a interação com o Studio. Você pode encontrar a documentação e exemplos da API do plug-in aqui:


Clique com o botão direito do mouse no script e selecione Salvar como plug-in local




Depois de escrever o código do plug-in, você precisa salvá-lo como um plug-in local. Isso permitirá que você teste seu plug-in no Studio e faça alterações, se necessário.Para salvar seu script como um plug-in local, clique com o botão direito nele e selecione Salvar como plug-in local. Isso criará uma cópia do seu script na pasta Plugins, que você pode acessar clicando em Exibir e depois na pasta Plugins. Você também pode renomear seu plug-in e adicionar um ícone a ele editando suas propriedades.


Teste seu plug-in e verifique se ele funciona conforme o esperado




Antes de publicar seu plug-in na caixa de ferramentas, você deve testá-lo e garantir que funcione conforme o esperado. Para testar seu plug-in, abra um local novo ou existente no Studio e ative seu plug-in na guia Plug-ins. Você deve ver a interface e a funcionalidade do plug-in no Studio. Você também pode usar a janela Saída para ver quaisquer erros ou mensagens do seu plug-in. Se você encontrar algum bug ou problema com seu plug-in, poderá corrigi-los editando seu script na pasta Plug-ins e salvando-o novamente.


Publique seu plug-in na caixa de ferramentas e defina seu preço e descrição




Quando estiver satisfeito com seu plug-in, você pode publicá-lo na caixa de ferramentas e compartilhá-lo com outros desenvolvedores. O Toolbox é uma plataforma onde os desenvolvedores podem fazer upload e download de recursos, como modelos, scripts, imagens, sons, etc. Para publicar seu plug-in no Toolbox, vá para a guia Plug-ins no Studio e clique em Publicar no Roblox. Isso abrirá uma janela onde você pode definir o nome, descrição, preço, tags, gênero e ícone do seu plug-in. Você também pode escolher quem pode usar seu plugin: todos, apenas amigos ou ninguém. Quando terminar, clique em Publicar e aguarde a aprovação da Roblox.


Conclusão




Os plug-ins são uma ótima maneira de aprimorar sua experiência no Roblox Studio




Plugins são extensões que adicionam novos recursos ou funcionalidades ao Studio, como ferramentas, widgets, menus, botões e muito mais. Eles podem melhorar seu fluxo de trabalho, aprimorar o design do seu jogo e economizar seu tempo. Você também pode aprender com outros desenvolvedores estudando o código do plug-in e vendo como eles resolvem problemas.


Você pode encontrar, instalar e gerenciar plug-ins no Creator Marketplace




A maneira mais fácil de encontrar e instalar plugins é usar o Creator Marketplace, que é uma plataforma onde os desenvolvedores podem vender ou oferecer seus plugins gratuitamente. Você pode navegar por diferentes categorias de plug-ins, como ferramentas de construção, ferramentas de script, ferramentas de animação, etc. Você também pode pesquisar plug-ins específicos por nome ou palavra-chave. Para instalar um plugin, basta clicar no botão Instalar. Você pode ativar ou desativar plug-ins na janela Plug-ins instalados.


Você também pode criar e publicar seus próprios plugins na caixa de ferramentas




Se você deseja criar seu próprio plug-in, precisará de algum conhecimento e experiência em scripts. Você pode usar Lua ou qualquer outra linguagem suportada pelo Studio. Para criar um novo script, vá para ServerStorage no painel do Explorer e clique com o botão direito nele. Selecione Inserir Objeto e depois Script. Para escrever o código do plug-in, você precisará usar a API do plug-in, que é um conjunto de funções e eventos que permitem a interação com o Studio. Você pode encontrar a documentação e exemplos da API do plug-in aqui: . Para salvar seu script como um plug-in local, clique com o botão direito nele e selecione Salvar como plug-in local. Isso criará uma cópia do seu script na pasta Plugins, que você pode acessar clicando em Exibir e depois na pasta Plugins. Você também pode renomear seu plug-in e adicionar um ícone a ele editando suas propriedades. Para testar seu plug-in, abra um local novo ou existente no Studio e ative seu plug-in na guia Plug-ins. Você deve ver a interface e a funcionalidade do plug-in no Studio. Você também pode usar a janela Saída para ver quaisquer erros ou mensagens do seu plug-in. Se você encontrar algum bug ou problema com seu plug-in, poderá corrigi-los editando seu script na pasta Plug-ins e salvando-o novamente. Para publicar seu plug-in na caixa de ferramentas, vá para a guia Plug-ins no Studio e clique em Publicar no Roblox. Isso abrirá uma janela onde você pode definir o nome, descrição, preço, tags, gênero e ícone do seu plug-in.Você também pode escolher quem pode usar seu plugin: todos, apenas amigos ou ninguém. Quando terminar, clique em Publicar e aguarde a aprovação da Roblox.


Aqui está um exemplo de tabela que mostra alguns plugins populares para o Roblox Studio e seus recursos:



Nome do plug-in


Características


Ferramentas de construção por F3X


Um conjunto de ferramentas que permitem construir e manipular peças no espaço 3D


Vermelho


Uma ferramenta que permite sincronizar seu projeto do Studio com um editor de código externo


Editor de animação


Uma ferramenta que permite criar e editar animações para seus personagens


Plug-in de redimensionamento de modelo


Uma ferramenta que permite redimensionar modelos sem alterar suas proporções


Stravant - GapFill & Extrude


Uma ferramenta que permite preencher lacunas e extrudar faces de peças


perguntas frequentes




Como faço para atualizar meus plugins?




Para atualizar seus plug-ins, vá para a janela Plug-ins instalados e clique no botão Atualizar tudo. Isso verificará se há atualizações disponíveis para seus plug-ins e os instalará automaticamente. Você também pode atualizar plug-ins individuais clicando no botão Atualizar ao lado deles.


Como faço para desinstalar meus plugins?




Para desinstalar seus plug-ins, vá para a janela Plug-ins instalados e clique no botão Desinstalar ao lado do plug-in que deseja remover. Você também pode desinstalar todos os seus plugins clicando no botão Desinstalar tudo.


Como faço para relatar um problema com um plug-in?




Se você encontrar um problema com um plug-in, como um bug, um erro ou um problema de segurança, poderá denunciá-lo ao desenvolvedor do plug-in ou à Roblox. Para relatar um problema ao desenvolvedor, acesse o Creator Marketplace e encontre o plug-in que deseja relatar. Clique em seu ícone e, em seguida, clique no botão Contact Creator. Isso abrirá uma janela onde você pode enviar uma mensagem para o desenvolvedor explicando o problema. Para relatar um problema ao Roblox, vá para a página de Ajuda e clique em Denunciar abuso. Isso abrirá um formulário onde você pode preencher os detalhes do problema e enviá-lo.


Como eu avalio e comento um plugin?




Se você deseja avaliar e avaliar um plug-in, acesse o Creator Marketplace e encontre o plug-in que deseja avaliar e avaliar. Clique em seu ícone e, em seguida, clique no botão Avaliar e avaliar. Isso abrirá uma janela onde você pode dar uma classificação por estrelas e escrever um comentário sobre o plug-in. Você também pode ver outras avaliações e comentários de outros usuários.


Como obtenho ajuda para criar meu próprio plug-in?




Se precisar de ajuda para criar seu próprio plug-in, você pode usar os seguintes recursos:



  • A documentação da API do plug-in: Os tutoriais do plug-in: O fórum de plugins: O servidor Plugin Discord:

0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page